"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

REELEIÇÃO DE LULA FOI QUITADA POR PROPINA DA PETROBRAS SEGUNDO DELATOR

A dívida que o PT mantinha da campanha ainda de 2006 estava aberta em R$ 60 milhões junto ao banco Schahin. Para quitá-la, o governo Lula utilizaria-se do contato de operacionalização da sonda Vitoria 10.000 em 2007. A denúncia veio por colaboração premiada assinada por Eduardo Musa, ex-gerente-geral da Diretoria Internacional da Petrobras. A quantia equivale a 3,75% do valor do contrato de R$ 1,6 bilhão assinado pelo Grupo Schahin e a estatal. Desta forma, tem-se mais um caso de lavagem de propina via volumes utilizados em campanhas eleitorais do Partido dos Trabalhadores.
Foto: Ricardo Stuckert/PR



23 de outubro de 2015
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário