"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

DILMA TAMBÉM FOI ACUSADA PELO MESMO DELATOR QUE ENTREGOU LULA, CUNHA E RENAN

A imprensa passou todo 2015 noticiando que Fernando Baiano seria um operador do PMDB, e mais especificamente de Eduardo Cunha, dentro do Petrolão. Recentemente, “vazaram” na imprensa trechos de sua delação premiada. Mas só aos poucos ela foi sendo passada a limpo. E mostrou que as ações de baiano não eram peemedebistas ou petistas, mas governistas.
O mais grave a imprensa evita jogar na manchete, preferindo destacar a participação de Palocci no esquema. Porque, além de Cunha, Calheiros e Lula, Dilma também foi uma das beneficiadas pelo esquema. Sua campanha em 2010 recebeu R$ 2 milhões em propina da Petrobras para evitar que Paulo Roberto Costa, então diretor de Abastecimento da estatal, hoje um dos delatores da Lava Jato, fosse demitido caso Dilma fosse eleita.
Dilma de fato se elegeu em 2010. Paulo Roberto Costa seguiu na diretoria até 2012.
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr



23 de outubro de 2015
marlos apyus

Nenhum comentário:

Postar um comentário