"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A SAÍDA DE DILMA É PROPOR PARLAMENTARISMO E FINGIR QUE ESTÁ NO PODER



Dilma seria uma nova versão de D. Maria a Louca
Em recente artigo, o editor Carlos Newton fez a seguinte observação: “Quando os oficiais-generais estão só falando, é até bom, porque é preciso saber o que eles pensam, e isso serve para dar um certo freio de arrumação, como se diz atualmente. O problema é quando os militares estão tramando e armando… Nossa sorte é que na atual geração não surgiu nenhum Golbery do Coutto e Silva, caso contrário o país já estaria de cabeça para baixo”.
Sinceramente, tenho minhas dúvidas se é nossa sorte ou nosso azar! Mas de qualquer forma, é mais um aviso aos políticos: – ou eles encontram uma solução politica-institucional ou a gente não consegue nem ter ideia do que pode acontecer!
De qualquer forma, vai aqui uma idéia para a estúpida presidanta. Como ela não pretende renunciar mesmo, quer porque quer ficar na Presidência, que a senhora Dilma Rousseff então proponha uma saída parlamentarista já! Assim desmontaria esse desgastante processo de impeachment, colocaria o governo executivo em mãos mais competentes, promoveria uma verdadeira revolução institucional saudável e de quebra ainda ficaria curtindo até 2018  sua coroa, isto é, a Presidência, dando suas pedaladas (as físicas, claro; as contábeis, nunca mais!), seus passeiozinhos para o litoral baiano e outras mordomiazinhas presidenciais.
Mas pelo amor de Deus, largue as atividades executivas de poder, e vire nossa rainha (Maria Louca II), mas só até 2018,claro). Reine até 2018, mas pela glória de Deus, deixe de nos (des)governar!

23 de outubro de 2015
Willy Sandoval

Nenhum comentário:

Postar um comentário