"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

E SE O JOSÉ DIRCEU ENFIM ACEITAR FAZER DELAÇÃO PREMIADA?



Esse pessoal que ainda defende o José Dirceu, fazendo apologia de crime cometido em nome da política, não tem ideologia. São uns oportunistas que estão mamando na vaca gorda e agora têm medo de perder a mamata, então defendem com unhas e dentes tanto Dirceu como Lula e Dilma.
No mensalão, José Dirceu assumiu ser o chefe do esquema para salvar o Lula e, consequentemente, o PT. Agora, ele precisa falar quem é o verdadeiro chefe de toda essa corrupção ou vai amargar muitos anos de cadeia.
Na minha opinião, Dirceu deve fazer a delação premiada. Naturalmente, ele fará análise das hipóteses: delatar, mostrar realmente quem é o verdadeiro chefe da quadrilha, mesmo correndo o risco de ser morto , como ocorreu com o prefeito petista Celso Daniel (episódio bem explicado aqui na Tribuna da Internet pelo Ednei Freitas), ou não delatar e morrer de velho na cadeia.
É verdade que o José Dirceu é vaidoso, não quer se conhecido com traidor, mas o instinto de defesa costuma superar a vaidade. Aguardemos.

23 de outubro de 2015
Nélio Jacob

Nenhum comentário:

Postar um comentário