"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

CUNHA DIZ QUE NÃO SAI E PREGA A RENÚNCIA DE DILMA



(Broadcast) Poucas horas de o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, ter determinado o sequestro de 2,4 milhões de francos suíços, ou R$ 9,6 milhões, em nome de Cunha e de sua esposa, Cláudia Cordeiro Cruz, na Suíça, Cunha disse ser vítima de um "bombardeio" há pelo menos 15 semanas e alegou que as informações vazadas são "verdadeiros absurdos".

"Estou debaixo de uma artilharia direcionada. Eu fui eleito pelo Ministério Público como se eu fosse o chefe do 'petrolão'. Parece que só existe eu no mundo. O pessoal estava brincando hoje, não tem operação Lava Jato, é operação Lava Cunha", queixou-se o peemedebista.

Apesar do discurso de perseguido político, Cunha disse que vê a "turbulência" com naturalidade e que todo político deve estar preparado para enfrentar pressões. "Estou preparado psicologicamente para esse enfrentamento, tenho absoluta convicção que tenho condições de fazer prova contrária de todos os absurdos que estão divulgados."

Renúncia
Cunha reiterou que não pretende renunciar ao cargo de presidente da Câmara e disparou contra a presidente Dilma Rousseff. "Antes de querer falar de mim, cobrem também da presidente da República, que está sem apoio popular nenhum, que ela tem que renunciar", afirmou. Ele repetiu que a possibilidade de ele deixar o cargo voluntariamente é zero. "Não há a menor hipótese de eu renunciar", frisou.

23 de outubro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário