"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O CORREIO BRAZILIENSE ERROU. PIZZOLATO SERÁ LOGO LIBERTADO



Obeso e alquebrado, Pizzolato se defronta com a realidade
Não é confiável a “fonte” que o Correio Braziliense ouviu e disse que Pizzolato cumprirá os 12 anos de prisão no Brasil, sem compensar o tempo que ficou preso na Itália. 

O artigo 8º do Código Penal Brasileiro dispõe que a pena cumprida no estrangeiro atenua a pena imposta no Brasil. 

E mais: basta o Pizzolato cumprir 1/6 da pena de 12 anos, isto é, 2 anos para ganhar a liberdade.
Em favor do Pizzolato, considera-se, portanto, o tempo que ficou preso na Itália, cerca de 1 ano e 6 meses (salvo engano). Portanto, ele ficará na Papuda apenas até o junho de 2016 chegar, caso não fuja outra vez, o que seria outra grande bobagem, tão burra quanto o crime que praticou e pelo qual foi condenado.

23 de outubro de 2015
Jorge Béja

Nenhum comentário:

Postar um comentário