"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 9 de junho de 2015

AÉCIO PREPARA DOCUMENTO COM 12 PONTOS DA CAMPANHA, RESPONDE CRÍTICAS DE FHC E BOTA FREIO NAS PRETENSÕES DE ALCKMIN


"TANTO RISO, OH! TANTA ALEGRIA..."

(Maria Lima, O Globo) Diante das críticas à direção do PSDB pela falta de posicionamento partidário e da existência de divergências internas sobre reforma política, impeachment, ajuste fiscal, redução da maioridade penal e outros pontos polêmicos, o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves começa nesta terça-feira reuniões para dar uma ordem unida ao partido antes da convenção que renovará seu mandato na presidência da Executiva Nacional, em julho. Ele prepara um documento que atualizará os 12 pontos defendidos por ele na campanha presidencial, e que será apresentado na convenção nacional como um conjunto de propostas para tirar o Brasil da crise.

A convenção é um grande momento para o PSDB se apresentar como o partido que tem um projeto para o Brasil, mas também que reacende de forma clara a polarização com o PT. Vamos reiterar os compromissos e apontar para o futuro, mostrar que nossos compromissos continuam valendo depois de terminada a campanha, ao contrário da presidente Dilma. Vamos atualizá-los e fazer um roteiro para o futuro - explicou Aécio Neves.

Sobre críticas internas, explicitadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de que o partido, ao votar contra o fim do fator previdenciário e a reeleição, está pensando só eleitoralmente, Aécio disse que compreende essas posições. Mas reitera que o PSDB tem feito o embate duro com o governo de acordo com o surgimento das propostas no Congresso e tem votado contra o pacote por entender que ele não é suficiente para resolver os problemas do País.

É natural que em toda véspera de eleição na direção do partido queiram mostrar divergências onde não existem. No caso do fator, é preciso uma discussão maior, não estamos propondo acabar, estamos propondo alternativas para aprimorar. É natural que o ex-presidente Fernando Henrique tenha suas posições, mas ele precisa compreender o embate político das bancadas no Congresso - disse Aécio.

RITMO DE VOTAÇÕES NO CONGRESSO
Ele explica que todos estão sendo atropelados pelas votações no Congresso, sem muito tempo para discutir. No caso da reforma política, ele apresentou uma proposta com seis pontos, incluindo o fim da reeleição e contra o distritão, por exemplo. Mas disse que não propôs fechamento de questão, porque isso afeta a vida de cada parlamentar na base e depende da situação de cada um.

Eu não posso pedir que alguém se suicide. Eu defendo o que defendi na campanha, mas sem fechamento de questão. Se o deputado entende que determinada questão significa sua morte na base e vota contra, qual o próximo passo? Vamos expulsá-lo? A reforma política mexe com a vida de todo mundo - rebateu Aécio.

Sobre a movimentação do governador Geraldo Alckmin para ter uma agenda nacional, como a defesa de proposta alternativa para a redução da maioridade penal, Aécio tem minimizado o impacto político e a antecipação de uma disputa pela vaga do candidato tucano a eleição presidencial de 2018. Nas conversas com aliados, ele diz ser natural que isso aconteça as vésperas da realização da convenção nacional, onde cada grupo quer garantir espaço. Nas conversas, Aécio tem dito que é legítima a movimentação de Alckmin, e que não não vai “cair na armadilha” de antecipar qualquer disputa, e que a realidade lá na frente é que irá definir quem será o candidato.

09 de junho de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário