"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 9 de junho de 2015

GRUPOS CONTRA DILMA FARÃO PROTESTO DIANTE DO CONGRESSO DO PT

A manifestação será feita diante do hotel onde o PT se reunirá
Será com gritos e vaias que governadores, parlamentares e militantes do PT serão recebidos no 5º Congresso Nacional do partido, que será realizado a partir desta quinta-feira (11) em Salvador. Pelo menos oito entidades que capitanearam os protestos contra a presidente Dilma Rousseff em março e abril deste ano convocaram uma manifestação de repúdio ao PT na capital baiana.
Os manifestantes vão se concentrar na praça Brigadeiro Faria Rocha, no Rio Vermelho, a poucos metros do hotel onde será realizado o congresso. Segundo os organizadores do evento, o protesto tem como objetivo “expor a radicalização socialista” do caderno de teses do PT. O documento, intitulado “Um partido para tempos de guerra”, afirma que o PT enfrenta a maior crise de sua história e defende que o partido atue para “neutralizar a burguesia” e derrotar “grande capital”.
O caderno de teses também defende que a presidente Dilma assuma protagonismo na luta contra a “direita”.
APOIO DA OPOSIÇÃO
O protesto em Salvador terá a participação de Kim Kataguiri, coordenador nacional do Movimento Brasil Livre, que já está na capital baiana.
Nesta terça-feira (9), o jovem militante participou de um café da manhã no Mercado do Rio Vermelho com deputados do DEM, PSDB e PMDB da Bahia.
Na conversa, militantes e deputados debateram propostas de impeachment da presidente Dilma e privatização da Petrobras.

09 de junho de 2015
João Pedro Pitombo
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário