"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 23 de março de 2015

NINGUÉM QUER SER LÍDER DA DILMA NO SENADO



Desde a saída de Eduardo Braga (PMDB-AM) para ser ministro de Minas e Energia que Dilma Rousseff não tem líder do governo no Senado. 
O PMDB não quer nem saber do cargo. A negativa faz parte da análise que o partido faz sobre o custo-benefício da ocupação de determinados cargos, em meio à crise cada dia mais grave.  
“Deixamos a indicação para o governo, para o PT”, afirma o senador Eunício Oliveira(PMDB-CE). 
Não há no PMDB a intenção de expor ninguém para defender o ajuste no momento em que o PT critica as medidas. 
Pela primeira vez, tudo indica que o PMDB deixa de lado o fisiologismo para não arcar com futuros ônus decorrentes da crise econômica.

23 de março de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário