"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 23 de março de 2015

CANA DURA PARA OS CORRUPTOS


JUSTIÇA MANDA BAIANO, DUQUE E MAIS 12 RÉUS PARA PRESÍDIO
JUIZ SERGIO MORO MANDA DOZE RÉUS DO PETROLÃO PARA O PRESÍDIO





FERNANDO BAIANO, OPERADOR DO PMDB, ESTÁ ENTRE 
RÉUS QUE SERÃO TRANSFERIDOS PARA PRESÍDIO (FOTO: AE)

A Justiça Federal no Paraná determinou a transferência de 12 presos da Operação Lava Jato da Custódia da Polícia Federal em Curitiba para o Complexo Médico-Penal de Pinhais, região metropolitana da capital paranaense. Entre os presos que serão transferidos estão o ex-diretor de Serviços da Petrobrás, Renato Duque, elo do PT na estatal, e o lobista Fernando Antonio Falcão Soares, o Fernando Baiano, operador do PMDB na Diretoria de Internacional da Petrobrás.

A decisão é do juiz Sérgio Moro, que conduz todas as ações da Lava Jato. Moro atendeu um pedido da PF, que alegou não ter mais espaço nas dependências da custódia e ante a iminência de novas prisões ocorrerem no âmbito da investigação sobre corrupção e propinas na Petrobrás. A carceragem da PF tem apenas seis celas.

Moro não autorizou a remoção do ex-diretor de Internacional da estatal Nestor Cerveró, porque ele está recebendo acompanhamento de psicólogos na PF. Cerveró foi preso em janeiro. O juiz também manteve na Custódia da PF o empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, a pedido da Procuradoria da República. Pessoa está “em tratativas” para fazer delação premiada.

Entre os que serão transferidos, além de Renato Duque e Fernando Baiano, estão o engenheiro Adir Assad e os empresários Léo Pinheiro, da OAS, e Erton Fonseca, da Galvão Engenharia, e o lobista Mário Góes.

VEJA A LISTA DOS RÉUS QUE SERÃO TRANSFERIDOS

1) Adir Assad;
2) Agenor Franklin Magalhães Medeiros;
3) Erton Medeiros Fonseca;
4) Fernando Antônio Falcão Soares;
5) Gerson de Mello Almada;
6) João Ricardo Auler;
7) José Aldemário Pinheiro Filho;
8) José Ricardo Nogueira Breghirolli;
9) Mario Frederico Mendonça Goes;
10) Mateus Coutinho de Sá Oliveira;
11) Renato de Souza Duque; e
12) Sergio Cunha Mendes.


23 de março de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário