"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 23 de março de 2015

CADÊ O DINHEIRINHO QUE ESTAVA AQUI?

Nosso dinheiro financiando o "socialismo bolivariano"

                         O jornal tem data de 1 de fevereiro de 2015.

É impressionante!
A Petrobras faz doações na Bolívia. Com a sede penhorada.
Deve ter sido fruto da ida da Presidenta à posse na Bolívia.
Com tristeza e frustração verificamos que apesar de todos os escândalos que envolvem a Petrobrás, o governo ainda teima em CONTINUAR DILAPIDANDO o patrimônio público, mandando nosso dinheiro da saúde, segurança e escolas para fora.
A Petrobras é do País, e não desse governo ou dos governantes, montada e sustentada pelo dinheiro do Tesouro, de nossos impostos.
Mais uma vez vamos pagar a conta.
Até quando? Até quando suportaremos as urnas eletrônicas que alçaram esta criatura semi-analfabeta e disléxica ao poder novamente?

23 de março de 2015
in blog do mario fortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário