"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 23 de março de 2015

MURAL PITORESCO

Brasileiro, o Otário que se Acha Esperto

A burocracia brasileira é o retrato do brasileiro típico: burro, ignorante, estúpido, arrogante, boçal, incompetente, e inútil. Vejam um exemplo de livro texto: Na semana passada, o Diário Oficial da União estampou gloriosamente a nomeação de Marcos Barros para o (calma, respire fundo antes de prosseguir) cargo em comissão de Chefe de Divisão na Coordenação Geral de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura Continental em Estabelecimentos Rurais, no Departamento de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura em Estabelecimentos Rurais e Áreas Urbanas, na Secretaria de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura deste Ministério
(Será que dá para colocar no crachá?)

O Ditador a la Ramsay: Morre Lee Kuan Yew

Lee Kuan Yew é o único ditador da história que deu certo. Transformou uma ilhota equatorial pantanosa imunda, Singapura, em uma das nações mais prósperas do mundo. O feito é ainda mais notável porque Singapura é uma mistura tremenda de picaretas indianos, chineses e malaios.

Lei Rouanet: Dinheiro Público para a Arte, a Arte do Cinismo e Cara de Pau

Nomes como o do apresentador Jô Soares, dos atores Maitê Proença, Claudia Raia e Edson Celulari, além da família de Jorge Amado e o cineasta Andrew Waddington, com seu irmão Ricardo Waddington, que hoje é diretor da TV Globo, foram citados no caso Swissleaks; com exceção de Jô Soares e Ricardo Waddington, os artistas e intelectuais listados nas planilhas do HSBC de Genebra, desenvolveram ou participaram de trabalhos financiados, em parte, por dinheiro de fomento à cultura, por meio da Lei Rouanet

Tombini Tá Serto! Detona Pastore

Pastore é um daqueles economistas da USP que tem fama de bão. A realidade mostra que ele não entende porra nenhuma de economia, tendo sido um presidente do Banco Central do gordão, Delfim Netto, durante a Dilma dois da ditadura [Figueiredo] e duplicado a inflação de 3 dígitos durante a sua tenure. Mas vocês sabem como as coisas funcionam na selva, quanto mais incompetente é o sujeito, maior a sua reputação, por isso Pastore critica Tombini… Tombini, corretamente, dá uma marretada no paulista que está dando uma de economista.

A Ofensiva do Estado Islâmico

Semana tenebrosa, os amigos da Dilma do Estado Islâmico fazem dois ataques terroristas, um na Tunísia e outro, mais sangrento e brutal, no Yemen.

23 de março de 2015
in selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário