"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 24 de março de 2015

NINGUÉM ACEITA ASSUMIR A ARTICULAÇÃO POLÍTICA DE DILMA



Como ninguém aceita, Pepe Vargas vai ficando no Ministério…

Não é de hoje que o governo custa a encontrar candidatos a ministro de Relações Institucionais, mas a coisa parece ter chegado ao auge nas últimas semanas.
Depois de Ricardo Berzoini (PT-SP) pedir para mudar para as Comunicações e de Jaques Wagner ter corrido da proposta para substituí-lo há alguns meses, os peemedebistas cotados para a vaga fizeram chegar à cúpula do partido que também querem distância da cadeira.

Tanto Henrique Eduardo Alves (RN) quanto Eliseu Padilha (RS) sinalizaram nesse sentido à cúpula do PMDB. Isso, é claro, considerando que Aloizio Mercadante continue no comando da Casa Civil. O PMDB não esconde que, se Jaques Wagner fosse ministro da Casa Civil, aí tudo seria diferente.

###

 NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
O problema é que o PT não tem quadros, e o ministro Pepe Vargas vai ficando… Os melhores e mais preparados petistas foram sendo discriminados ou até escorraçados do partido.
O resultado é o que se vê. Só aceita trabalhar com Dilma Rousseff quem não vê outra alternativa na vida profissional e quer engordar o currículo com o cargo de ministro, como Joaquim Levy, que estava no quarto escalão do Bradesco, e Nelson Barbosa, que estava encostado na Fundação Getúlio Vargas.
Esta é a realidade, porque o resto é só folclore político, como diz nosso amigo Sebastião Nery. (C.N.)

25 de março de 2015
Clarissa Oliveira
iG Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário