"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 24 de março de 2015

DILMA PENDURADA NO PINCEL: PETISTAS JÁ NEGOCIAM MEDIDAS DIRETO COM LULA



(Valor) Diante de um cenário de instabilidade política enfrentado pela presidente Dilma Rousseff, o ex -presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem agido para evitar a saída de petistas do partido. Nesta segunda-feira, Lula reuniu-se com o senador Paulo Paim (PT-RS), que ameaça deixar a legenda se o governo aprovar no Congresso Nacional a redução de direitos trabalhistas. O ex-presidente afirmou, segundo Paim, que tem articulado alternativas às propostas econômicas enviadas pelo governo ao Legislativo e pediu ao senador que continue no PT. 
O presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, também participou do encontro, que foi marcado a pedido de Paim. Na pauta, críticas às Medidas Provisórias 664 e 665, que limitam o acesso a benefícios previdenciários e trabalhistas  como o seguro desemprego, pensão por morte, abono salarial e auxílio-doença. O senador afirmou ao presidente que votará contra as MPs, se as propostas não forrem modificadas.

“Foi um erro do governo. Não posso votar contra a minha consciência”, afirmou o senador ao Valor.  “Lula é sensível aos direitos dos trabalhadores e afirmou que não haverá necessidade de eu sair do PT. Ele disse que está trabalhando para que haja uma negociação desses temas”, disse.

O Instituto Lula, na capital paulista, virou um local de peregrinação de parlamentares, empresários e movimentos sociais descontentes com o governo. Paim reforçou que há outros descontentes nas bancadas petistas e citou como exemplo o senador Walter Pinheiro (PT-BA), que também poderia deixar o partido. No próximo mês, a senadora e ex-ministra Marta Suplicy (SP) deve trocar o PT pelo PSB, reduzindo o tamanho da bancada petista no Senado, hoje com 14 parlamentares.

Segundo Paim, Lula demonstrou muita preocupação com os atos que levaram às ruas uma multidão contra o governo no dia 15 e com os novos protestos previstos para abril. O ex-presidente cobrou respostas do PT e do governo. 

25 de março de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário