"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 24 de março de 2015

EMPRESÁRIOS EM CANA... REALMENTE UM FATO NOVO! INÉDITO EM SE TRANTANDO DE BRASIL! BRAVÍSSIMO!

De empresários a presidiários: corruptos da Lava Jato vão para prisão comum.


(Folha) A partir desta semana, 12 executivos presos na Operação Lava Jato passarão a usar uniforme e perderão uma hora do banho de sol diário. Essas são algumas das diferenças entre a carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde a maioria está detida desde 14 de novembro, e o CMP (Complexo Médico-Penal), na vizinha Pinhais, para onde serão transferidos. A mudança foi autorizada nesta segunda (23) pelo juiz federal Sergio Moro acatando pedido da PF, que argumentou ter pouco espaço. 
 
Entre os que farão as malas estão o ex-diretor da Petrobras Renato Duque (foto), Mario Goes, apontado como operador do pagamento de propina, e o lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano. O juiz negou a transferência do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Seu advogado havia pedido acompanhamento psicológico após ele passar mal, em fevereiro. Também foi negada a ida de Ricardo Pessoa, da UTC, por solicitação da Procuradoria. 
 
Os 12 transferidos serão divididos em quatro celas de ala destinada a presos com curso superior. Essas celas medem de 12 m² a 16 m². Cada uma tem três camas com colchões, pia e uma latrina no chão. É permitido ver TV, se o aparelho for levado pela família. Os presos terão direito a uma hora de banho de sol por dia --eram duas na PF. Para o banho propriamente dito, usarão os oito chuveiros do banheiro coletivo, comum aos ocupantes das 32 celas especiais do local. 
 
O secretário da Segurança Pública do Paraná, Fernando Francischini, disse que os presos da Lava Jato terão que usar uniforme: camiseta branca, calça de moletom cinza ou azul-marinho e blusa laranja ou azul. Dois familiares poderão visitá-los semanalmente por duas horas e meia. Já os advogados são recebidos diariamente, das 8h30 às 17h30
 
Os 12 presos devem contribuir para aumentar o deficit de vagas do complexo, que abriga 681 presos, 21 a mais do que sua capacidade. Moro destacou que o local parece adequado, "talvez até com melhores condições" do que a PF. Afirmou que não há sentido em se presumir que os 12 serão vítimas de violência de outros presos, mas admitiu que "existe algum risco nesse sentido" devido à notoriedade do caso. Assim, eles ficarão em uma ala reservada.

25 de março de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário