"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 24 de março de 2015

AFRONTA À MEMÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS


 

Só conheço no meu país o Exército Brasileiro, cujo patrono, com muita honra, é o marechal Luis Alves de Lima e Silva (Duque de Caxias).

Outro “exército” em solo pátrio fere frontalmente o brio do Verde-Oliva e as liberdades democráticas.

É temerário para a nação brasileira assistir a um ex-Presidente da República proclamar aos brados, que tem sob suas ordens um “exército” cognominado de Stédile, que sabe brigar, podendo colocá-lo na rua para defender um governo indefensável, “melado de petróleo.”

25 de março de 2015
Geraldo Dias de Andrade é Cel.PM/RR – Cronista – Membro da ABI/Seccional Norte – Escritor – Bel. em Direito – Membro da Academia Juazeirense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário