"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 24 de março de 2015

IMAGENS PÚBLICAS

Imagens Públicas
A imagem, como poucas palavras seriam capazes de definir o PT, revela o jogo sujo de poder de um partido que perdeu os menores princípios de Ética e de moralidade pública

Lula, Haddad e Maluf
 

Nas imagens públicas divulgadas pela mídia, os opositores ao chavismo são sempre loiros e bem nutridos, de jeans e camisetas caras, e os pró chavistas são os índios da terra, que se confundem, com as suas roupas coloridas e a pele macilenta, de um marrom encardido, com as batatas nacionais (de lá).

No Brasil, a oposição burguesa ao (des)governo nacional é apresentada por gente loira, bem nutrida, de jeans e camisetas caras, e os situacionistas são apresentados de boné do mst, caras macilentas e encardidas, com falhas nos dentes e cabelos desalinhados.

As fotografias transudam a bodum e a comida feita em fogão de lenha.
Simples coincidência?

25 de março de 2015
Aristides Marchetti Filho é membro do Observatório Civil da Violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário