"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 13 de julho de 2014

A CORDIALIDADE IMPECÁVEL DE SCHWEINSTEIGER E JOACHIM LOW



Para os amigos que não tiveram a oportunidade de ver, transcrevo em linhas gerais esta que, para mim, poderia ser uma carta aberta ao povo brasileiro:

"Estamos e não estamos felizes ao mesmo tempo.
Perdemos uma Copa em nosso país em 2006
e sabemos o quanto é difícil um momento como este.

Pode parecer brincadeira, mas não queríamos que fosse assim.

Não há o porquê comemorar tanto.
A população do Brasil deve ter em mente que possui jogadores fantásticos e que não puderam contar com Thiago Silva e Neymar.

Vocês organizaram uma Copa linda e fomos recebidos muito bem.

Somos gratos por isso. Assim como somos gratos por termos visto um futebol brasileiro mágico por muitos e muitos anos.

Desejamos a cada um dos atletas brasileiros e, sobretudo, a Luis Felipe Scolari muita força, pois temos convicção que, assim como nós, vocês darão a volta por cima.

Ainda é difícil acreditar no que aconteceu hoje. Contudo, mais uma vez parabéns ao fantástico Brasil, o país do futebol!"

 
13 de julho de 2014
in graça no país das maravilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário