"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

UEBA! MALDIÇÃO DA SOGRA!


 
E o juiz que não viu o gol do Vasco contra o Flamengo? Entrou 33 cm e ele não viu! O juiz era o Stevie Wonder!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Piada Pronta: "Americana presa por não ter entregado filme que pegou há nove anos na locadora". Qual o nome do filme? "A SOGRA!". Presa por não devolver a sogra. Ou é sequestro ou muito amor! A Maldição da Sogra! E essa: "Pato só vai estrear daqui a um mês em ALAGOAS!". Ou seja, em casa! Rarará!

E acabou o horário de verão. Todo mundo sem noção! Que horas são? Que horas é hoje? Meio-dia pras quatro? E aí perguntei prum amigo: "Atrasou o relógio?". "Atrasei, antes do ladrão levar".

E a Dilma acordou eufórica: ganhou mais uma hora de mandato! "Maaaantega! Ganhamos mais uma horinha! Sobe o PIB". Rarará! E apagão é mais econômico que horário de verão. E aí perguntei prum porteiro: "Que horas são?". E ele: "Uma na nova e duas na velha". Rarará!

E outra piada pronta: "Clássico da paz entre Corinthians e Palmeiras tem ofensas e torcedor preso". Mas em futebol agora tá assim: qualquer ameaça de paz, eles entram em guerra. Rarará!

Prenderam torcedores com bastão de madeira com pregos na ponta! Mas isso é homem das cavernas! Direto das cavernas. Os trogloditas!

E o juiz que não viu o gol do Vasco contra o Flamengo? Entrou 33 cm e ele não viu! O juiz era o Stevie Wonder! O Mr. Magoo!

Na próxima partida, o Flamengo vai jogar com um goleiro e dez juízes! Aliás, nem precisa de goleiro! Se a bola entrar, o juiz não vê mesmo! Rarará!

E o site Futirinhas diz: "O time mais roubado do Brasil é a Portuguesa. O segundo é o Vasco". E se der apagão, chama o Corinthians que ele vem com a lanterna! Aliás, diz que o Corinthians contratou mais um craque. Pra segurar a lanterna! O Corinthians ficou com a lanterna, só falta acabar a pilha! Rarará!

E hoje, na rua, eu vi um torcedor corintiano, fiquei com tanta pena que dei um abraço apertado nele! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!

O Brasileiro é Cordial! Olha essa placa num pomar em Minas: "Roubar é crime. Pedir é ser educado. Ficar sem as mãos é aleijado. E se morrer é finado!'. Medo! Pânico!

E essa outra na estrada Vinhedo-Itatiba: "Si ocê ponhá lixo aqui, vai nascê um cancro no seu *. Pai Jacó". E as pessoas ainda têm medo do Kim Jong-un só porque ele mandou matar o tio! Rarará!

Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
 
18 de fevereiro de 2014
José Simão, Folha de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário