"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

MENOS DE 3 EM 10 BRASILEIROS APROVAM GASTANÇA DESENFREADA DA COPA


 
Os resultados da 117ª Pesquisa CNT/MDA, divulgados nesta terça-feira (18), revelam que 75,8% da população entrevistada disse que os investimentos feitos no país para a realização da Copa do Mundo foram desnecessários.
 
Apenas 13,3% responderam que foram adequados. Além disso, 80,2% afirmaram que discordam dos investimentos realizados na construção dos estádios e que os recursos públicos poderiam ter sido investidos para melhorar outras áreas mais importantes.
Do total, 17,6% concordam com os investimentos e que eles serão importantes para desenvolver o esporte no país.

Em relação às obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo, 66,6% não acreditam que ficarão prontas a tempo dos eventos nas cidades-sede, contra 27,7% que acreditam. Se a escolha do país para sediar a Copa fosse hoje, apenas 26,1% apoiariam o Brasil totalmente, 19,7%, parcialmente, e grande parte, 50,7%, não apoiariam.

Sobre manifestações públicas durante o evento esportivo mundial, 85,4% acreditam que ocorrerão, contra 11,4% que não acreditam. Mas, se participariam das manifestações caso elas ocorram, 82,9% disseram que não, contra 15,2% que sim. O otimismo revela-se em relação ao Brasil ser campeão da Copa do Mundo 2014, em que 56,2% confirmam as expectativas.
 
(CNT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário