"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

TRÊS MENTIRAS DE DILMA SOBRE AS INDÚSTRIAS

 

                                 industrias
Dilma mente quando fala dos resultados da indústria brasileira. O país teve o pior desempenho entre 15 outros países emergentes, encolhendo 2,7% em 2012. Em 2013, o déficit da indústria brasileira foi de105 bilhões de dólares.
Dilma mente quando fala das refinarias que seriam construídas em seu governo. A de Abreu e Lima, no Nordeste, só ficará pronta em 2016.

Dilma mente ao elogiar o desempenho da indústria brasileira, mas o Índice de Preços ao Produtor (IPP) segue em alta: 7,28% em 2012 e 5,75% em 2013, o que aumenta a dificuldade da indústria de transformação.
 
18 de fevereiro de 2014
in dilma mente

Nenhum comentário:

Postar um comentário