"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A PROPÓSITO DA COMPROVADA COMPETÊNCIA DE NOSSOS GOVERNANTES

 

Olha que nossos governantes não são tão incompetentes assim.
Pelo contrário. São competentes até demais em nos manterem dependentes economicamente de interesses estrangeiros, inconscientes desse problema sem qualquer tipo de reação.
Uma façanha de mistificação exitosa que vem desde o tempo do Império e atravessa a República. Gerações e gerações perdidas.

A propósito de Juscelino Kubitschek, por exemplo,sugiro que os comentaristas perguntem ao Helio Fernandes diretamente os detalhes de como as montadoras aqui se instalaram e como foram as condições econômicas e tecnológicas.
Ficarão estarrecido com a trambicagem do processo. Informo aos comentaristas que o Helio participou da campanha política do JK, viajou até com ele para o exterior após a vitória, mas logo que ele foi empossado, saiu fora. Aproveitem enquanto ele ainda escreve. E depois tirem as conclusões.

O que me deixa estupefato é que existam pessoas maduras, depois de todos esses anos de revelações escabrosas, levando pau na cabeça direta ou indiretamente, que ainda dão crédito a essa gente aí que ocupa posto de direção no país.

O pior é que essa gente que ocupa posto de direção é a mesma das últimas décadas e que está a nos vomitar em cima até seus próprios herdeiros consanguíneos para darem prosseguimento a tudo de podre da nossa História.

18 de fevereiro de 2014
Laco Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário