"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O LEVANTE VENEZUELANO CONTRA A DITADURA COMUNISTA DE MADURO


 
Por enquanto o único veículo da grande mídia brasileira que tem noticiado diariamente os acontecimentos na Venezuela é o site da revista Veja. O texto que segue e o vídeo acima revelam o grau de brutalidade do regime comunista venezuelano.
 
Entretanto, a patrulha politicamente correta que domina os meios de comunicação conseguiu banir a palavra “comunismo”, como se o movimento comunista tivesse evaporado. Ora, os fatos que são a verdade, constituem o fundamento do jornalismo. Todavia, o que se percebe objetivamente é que a grande mídia nacional e internacional praticamente isolou a Venezuela.
 
Não há a mísera alusão ao fato de que está em vigência na Venezuela uma ditadura comunista e viés cubano. Mas isso não é apontado por nenhum veículo da grande imprensa. Entretanto, o Porto de Mariel, financiado com dinheiro do BNDES, ou seja, DINHEIRO PÚBLICO que sai dos bolso dos cidadão brasileiros por meio de um cipoal de taxas e tributos variados, foi na verdade comemorado pelos jornalistas em seus comentários e reportagens.
 
Li há pouco a Folha de S. Paulo, por exemplo. Ha matéria de enviado especial. Entretanto, para escrever aqueles textos que estão na edição de hoje da Folha não precisaria arredar o pé da redação.
 
A conclusão é uma só:
 
A GRANDE IMPRENSA CONSTITUÍDA PELOS JORNALÕES E REDES DE TELEVISÃO, COM AS RARAS EXCEÇÕES DE SEMPRE, MENTE, MENTE E MENTE DESCARADAMENTE. NÃO SÓ MENTE, MAS É CONIVENTE COM A COMUNIZAÇÃO DA VENEZUELA, DO BRASIL E DOS DEMAIS PAÍSES LATINO-AMERICANOS. A GRANDE IMPRENSA NACIONAL E INTERNACIONAL É A PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA AVASSALADORA DESINFORMAÇÃO QUE ABRE O CAMINHO PARA A INSTALAÇÃO DE DITADURAS DE VIÉS CUBANO E CHINÊS.
 
Transcrevo como segue matéria do site da revista Veja, que também publicou este vídeo acima que dá a dimensão exata do nível de brutalidade da canalha comunista que domina a Venezuela e que não hesita em assassinar quem ouse reivindicar democracia e liberdade. O vídeo mostra o momento em que a polícia política do tiranete Nicolás Maduro, invade a sede do partido político Vontade Popular.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eLlOgWZ5NFw
 
Nunca é demais assinalar que Lula, Dilma e seus sequazes do PT apoiam tudo isso que acontece no país vizinho. Se aplaudem todas essas iniquidades mais adiante serão capazes de fazer o mesmo no Brasil. Nesta terça-feira está marcada uma manifestação gigantesca na Venezuela contra o regime comunista de Maduro, o serviçal dos assassinos Fidel Castro e seu irmão Raúl. Leiam:
 
O partido opositor venezuelano Voluntad Popular (VP), sigla de Leopoldo López, um dos líderes das manifestações contra o presidente Nicolás Maduro, denunciou na noite desta segunda-feira que uma de suas sedes foi invadida por militares ligados a setores de inteligência do Exército. 
 
Em um vídeo (veja abaixo) divulgado na conta do VP no Twitter, é possível ver um grupo de homens uniformizados chegando à recepção da sede, que fica no bairro de Altamira, em Caracas, com armas em punho. Um dos supostos militares chuta uma porta para acessar outras salas da sede. Segundo um comunicado do partido, nenhum dos homens tinha identificação ou apresentou ordem judicial.
 
Em sua conta no Twitter, o prefeito de El Hatillo, David Smolansky, um membro da sigla, afirmou que os invasores estavam procurando por Carlos Vecchio, um dos coordenadores do VP. Vecchio, que não estava no local, também denunciou a invasão em sua conta na rede social e disse que ela foi conduzida por membros da Direção de Inteligência Militar (DIM) e que houve registro de danos materiais na sede.
 
Protestos
Ao mesmo tempo em que o VP denunciava a invasão, mais um protesto foi registrado na capital Caracas, marcando o início da terceira semana de manifestações contra Nicolás Maduro.
 
Um grupo de estudantes universitários foi barrado pela polícia quando tentava realizar uma passeata em frente à sede da Comissão Nacional de Telecomunicações da Venezuela (Conatel), no centro da capital.
 
O órgão, que é responsável por regulamentar o setor de telecomunicações no país, é acusado de censurar veículos que noticiam os protestos. 
 
A marcha, que até o início da noite seguia pacífica, foi barrada pela polícia a uma quadra da sede do órgão. Segundo o jornal opositor El Universal, não foram registrados incidentes mais graves durante o protesto. Uma comissão de estudantes entregou para funcionários da instituição um documento com queixas sobre a censura imposta aos veículos de comunicação. 
 
 
18 de fevereiro de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário