"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

BRASILEIROS NÃO APOIARIAM COPA NO PAÍS - DIZ PESQUISA

           
Pesquisa revela: só 26,1% apoiariam totalmente a Copa do Mundo, hoje
                            
copa_das_confederacoes


A Confederação Nacional dos Transportes encomendou ao Instituto MDA uma pesquisa para saber o que pensam os brasileiros sobre a realização da Copa do Mundo no país.

De acordo com o resultado do levantamento, se a escolha do país-sede fosse hoje, 50,7% dos entrevistados não apoiariam o Brasil; 26,1% apoiariam totalmente e 19,7% parcialmente.

As obras de mobilidade urbana também enfrentam grande descrédito. 66,6% dos entrevistados não acreditam que ficarão prontas a tempo do evento; 27,7% confiam na conclusão.

Questionados sobre o dinheiro gasto na construção dos estádios; 80,2% acham que o investimento deveria ter sido feito em outra área mais importante; 17,6% concordaram alegando ser importante para desenvolver o esporte no país.

18 de fevereiro de 2014
Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário