"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PALMATÓRIA


 
 
Por ocasião da invasão, sob todos os aspectos lamentável, do plenário da Câmara dos Deputados, por manifestantes que reivindicavam os mais variados pleitos, o Presidente da Casa , deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), com mandatos os mais variados, desde 1970, pertencente a um ramo de uma das dinastias hereditárias do poder político que sufoca há muito o estado do Rio Grande do Norte, do alto da sua indignação, parecendo mestre antigo, prestes a aplicar a palmatória em alunos indisciplinados, qualificou o ato como inadmissível, classificando-o de antidemocrático, acrescentando que, apesar do Congresso ser a casa do povo, precisa de regras que devem ser obedecidas e tem que impor o respeito. 
 
É bom lembrar que este é o mesmo parlamentar que, numa atitude "inadmissível" e mesmo "antidemocrática", utilizou um próprio do "povo",  para assistir a uma final de futebol, infringindo as "regras" estabelecidas na Constituição para utilização do serviço, deixando, portanto, de "impor o respeito" que seu cargo presumivelmente deveria inspirar. 
 
Sr. Deputado, pense bem antes de aplicar a palmatória.

23 de agosto de 2013
Paulo Roberto Gotaç é Capitão-de-Mar-e-Guerra, reformado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário