"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

E A CULPA É DOS MÉDICOS...




Governo Dilma deixa de aplicar R$ 17 Bilhões na Saúde, mas gasta R$ 16 Bi em Publicidade.
 
22 de agosto de 2013
graça no país das maravilhas
NOTA AO PÉ DO TEXTO
 
O que esperar de um governo que apenas projeta imagem de operosidade, que vende projetos maravilhosos para o dia seguinte, que aluga mentiras de todo tipo e que são vendidas por marqueteiros como a mais séria das realidades?
Para um governo de fantasia, cujos sucessos são obras fantásticas construídas por marquetagem, por palanquices, por estelionatos eleitorais, há que se gastar muita grana para convencer o povo da telinha,  o povo das bolsas, de que habitamos o melhor dos mundos possíveis!
O SUS está a beira da perfeição, como disse o palanqueiro-mor, que correu para o Sírio
Libanês.
Convencer pela mentira, que de tantas vezes contada e recontada, acaba passando por verdade, exige muito marketing e muita verba, enquanto o 'bolivarismo' vai criando dezenas de armários para tantos cabides, que o empreguismo virou uma verdadeira praga.
E como disse o outro, "bamo que bamo"...
m.americo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário