"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

DILMA ENCONTRA O "CAPO" LULA ANTES DE AGENDA OFICIAL EM SÃO PAULO

Dilma encontra Lula antes de agenda oficial em São Paulo


                            Dilma e Lula em encontro do PT em Salvador no mês passado

A presidente da República, Dilma Rousseff, adiantou sua chegada a São Paulo nesta quinta-feira para se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com agenda oficial marcada apenas para as 15h, a presidente desembarcou no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, às 11h. De lá, seguiu de helicóptero até o Comando Militar do Sudeste, perto do Parque do Ibirapuera e, em seguida, para o Hotel Renaissance, na região da Avenida Paulista. Acompanha a presidente o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
 
O encontro, que não consta da agenda oficial, é discreto e com pouca movimentação no hotel, onde agentes civis de segurança da Presidência circulam pelo saguão. A assessoria de imprensa do Instituto Lula está no hotel, mas não quis confirmar o encontro.
 
À tarde, Dilma participará da cerimônia de comemoração de um milhão de contratos assinados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) na Vila Mariana, Zona Sul. Participará do evento o prefeito Fernando Haddad (PT). Lula viajará para o Acre nesta tarde, onde visita um projeto de piscicultura do governo do estado, comandado pelo petista Tião Viana.
 
É a segunda visita de Dilma a São Paulo nesta semana. Na segunda-feira, ela esteve em São Bernardo do Campo, cidade onde reside Lula, e anunciou a liberação de 2,1 bilhões de reais para os sete municípios do ABC paulista. O último encontro entre os petistas aconteceu na quarta-feira da semana passada, em um café da manhã no Palácio Alvorada, em Brasília.

22 de agosto de 2013
Felipe Frazão - Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário