"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CASO DONADON: QUEREM USAR SÉRGIO GUERRA E MARCUS PESTANA PARA ATACAR AÉCIO NEVES. É MUITA BAIXARIA.


Tem gente por aí rasgando a biografia. Usar Sérgio Guerra (PSDB-PE) e Marcus Pestana (PSDB-MG) para atacar Aécio Neves é se igualar a petralhas na desqualificação do adversário. É jogar baixo na ânsia de defender amigos. Estão sendo acusados de serem "aecistas" e de não terem ido à votação de ontem, que não cassou o deputado Donadon. Deveriam se informar antes de espalhar lama pela internet.
 
Marcus Pestana perdeu um cunhado em acidente de trânsito e estava no enterro. Veja abaixo.
 
 
Sérgio Guerra estava em São Paulo, fazendo exames médicos de rotina, pois vem lutando para controlar um câncer. Baixaria tem limite. Principalmente, por parte de pessoas que já passaram por isso. É inadmissível o jogo que está sendo feito. E não tentem me calar!

A posição de Aécio Neves e do PSDB, dada por ele, o Presidente, em entrevista:
Absolutamente lamentável a posição da Câmara dos Deputados. O PSDB teve uma posição clara, como partido, a favor não apenas da condenação, porque eu não conheço nem o mérito do processo, mas cabe ao Poder Legislativo cumprir a decisão em última instância do Poder Judiciário. É uma demonstração de que, urgentemente, precisamos ter o voto aberto para cassação de mandatos.
 
O voto do eleitor, este sim, deve ser secreto. Para preservar a liberdade do eleitor de fazer opções sem qualquer tipo de coação. Mas ontem, vimos a demonstração cabal e definitiva de que o voto para este tipo de decisão tinha de ter sido aberto.
 
Lamento profundamente a decisão da Câmara porque, a meu ver, e falo isso inclusive como parlamentar de muitos anos, como presidente da Câmara dos Deputados no passado, é um desrespeito à população brasileira. É incompatível você ter alguém exercendo o mandato parlamentar e, ao mesmo tempo, estar condenado sem mais possibilidade de recurso pela Corte Suprema.
 
Lamentei profundamente e acho que foi um dia triste para o Congresso Nacional. A posição do meu partido, o PSDB, foi pelo respeito à decisão do Supremo Tribunal Federal e continuará ser em todas as outras decisões do gênero.
 
29 de agosto de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário