"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

A MORAL LENINISTA E O LULOPETISMO



Lênin escreveu, em "O Esquerdismo, Doença Infantil do Comunismo", sobre a moralidade comunista, que é a do lulopetismo, sem tirar nem por.

Segue um trecho:

"Nossa moralidade está inteiramente subordinada aos interesses da luta de classes. (...) A base da moralidade comunista é a luta pela consolidação e pelo avanço do comunismo. (...) Para realizar o trabalho comunista deve-se empregar, desde que necessário, custe o que custar, todos os estratagemas, artifícios, métodos ilegais, evasivas e subterfúgios, silenciar e ocultar a verdade."

Alguém vê alguma diferença entre a moral leninista e a moral petista? 
O que o PT fez em 14 anos de poder - e continua fazendo fora dele - é exatamente subordinar a ética à política: tudo é permitido, desde que em favor do partido.

"Silenciar e ocultar a verdade" - eis o lema petista. Contumazes negadores dos fatos, Lula e asseclas pretendem substituir a realidade pela "narrativa". Relativismo über alles.

19 de setembro de 2016
in orlando tambosi

Nenhum comentário:

Postar um comentário