"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

NINGUÉM DUVIDE: SERÁ UM ESPETÁCULO CIRCENSE. CHICO ANÍSIO NÃO FARIA MELHOR...

No desespero, senadores do PT vão “treinar” Dilma para o debate do impeachment

Humberto Costa é o líder do PT no Senado
Paulo Rocha e Humberto Costa querem “treinar” Dilma















A presidente afastada Dilma Rousseff já anunciou que vai participar no dia 29 da sessão do Senado, em que fará sua defesa pessoal no processo e responderá às interpelações dos senadores que apoiam o impeachment. Por isso, parlamentares do PT, que visitaram na manhã de quinta-feira a presidente no Palácio da Alvorada, acertaram com a petista fazer uma espécie de “treinamento” com ela antes do início do julgamento do impeachment.
A intenção dos aliados de Dilma é preparar na próxima semana um roteiro de perguntas para que a presidente afastada responda, simulando situações do julgamento. Reuniram-se com ela no Palácio do Alvorada o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), e os senadores petistas Paulo Rocha (PA) e José Pimentel (CE).
O trio também conversou com a presidente afastada sobre o formato da sessão de julgamento, que será presidida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. 
ESTÁ PREPARADA – Humberto Costa disse, em entrevista no Senado, que a presidente está preparada para vir ao Senado a fim de responder a todas as perguntas sobre o processo a que responde por crime de responsabilidade. Para o líder petista, a presença da imprensa nacional e internacional poderá chamar a atenção para o julgamento e, dependendo de como ela transmitir a mensagem dela, influenciar até em alguns votos dos senadores.
Costa disse que a participação de Dilma “vai ser um ponto definitivo da narrativa desse processo”. “Ela vai ter amplas condições de dizer, em viva-voz, que não cometeu nenhuma irregularidade nesse processo, que é injusto”, avaliou.
Segundo o líder do PT, a presidente disse que não está preocupada com a possibilidade de que senadores da base aliada do presidente em exercício, Michel Temer, venham a agredi-la verbalmente. “Isso não é um problema meu”, disse Dilma hoje pela manhã, segundo Humberto Costa.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – As declarações do senador Humberto Costa são contraditórias. Se a presidente Dilma Rousseff está “preparada” para enfrentar os senadores que defendem o impeachment, conforme Costa afirmou, por que a bancada do PT resolveu “treiná-la” antes da sessão do Senado? 


É claro que Dilma, embora seja uma mulher sapiens, não está e jamais estará preparada para esse tipo de embate com as raposas felpudas no plenário do Senado, que, como dizia Darcy Ribeiro, é “uma espécie de paraíso na Terra”. 

Podem treinar Dilma à vontade, porque isso não mudará nada. Ela vai continuar falando em “dilmês” e certamente levará a platéia ao delírio. (C.N.)

19 de agosto de 2016
Deu em O Tempo(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário