"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

DILMA DESATIVA CAPELINHA PARA ACOMODAR ASPONES

SEM CHORO NEM VELA
ELA TRANSFORMOU CAPELINHA DO ALVORADA EM SEU 'ASPONATO'


DILMA MANDOU ADAPTAR CAPELINHA DO ALVORADA PARA BUROCRATAS.


A presidente ré Dilma Rousseff mandou desativar a graciosa e histórica capelinha da residência oficial do Palácio Alvorada para nela instalar o seu “asponato”. Nesse grupo de aspones que não têm muito o que fazer, exceto ocupar cargos da Presidência da República, destaca-se o inefável “Bessias”, que ficou conhecido durante o telefonema de Dilma a Lula, gravado na Lava Jato, na trama para tentar obstruir a Justiça. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Funcionários do Alvorada estão indignados com o fim da capelinha: “Além de impichada, el merecia ser excomungada”, disse um deles.

Refúgio de orações de ex-presidentes, é um dos detalhes mais admirados do Palácio Alvorada, projetado por Oscar Niemeyer.

A polícia deveria ficar de olho: as paredes da capelinha do Alvorada são revestidas de lambril de jacarandá-da-baía folhado em ouro.

DILMA NA CAPELA QUE TRANSFORMOU EM UMA SALA PARA ACOMODAR ASSESSORES DESOCUPADOS.

19 de agosto de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário