"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

SENADORES DO PT APOIAM CRÍTICAS DE LULA A DILMA E AO PARTIDO



Bancada do Senado concorda com as denúncias de Lula
















Um dia depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazer críticas ao PT que, segundo ele, “precisa de nova utopia” e “só pensa em cargo, em emprego e em ser eleito”, a bancada do partido no Senado divulgou nota, nesta terça-feira, em que manifesta “solidariedade” ao ex-presidente e ataca uma chamada “sórdida campanha de deslegitimação” do petista.
No documento, a bancada enaltece a figura de Lula e afirma existir uma “campanha baseada apenas no ódio espesso dos ressentidos” ao ex-presidente. “Tentam fazer hoje contra Lula o que fizeram contra [os ex-presidentes da República] Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e João Goulart. Usam cínica e seletivamente da imprescindível luta contra a corrupção para tentar destruir um projeto nacional e popular que elevou o Brasil e o seu povo. Um projeto que propicia o efetivo combate aos desvios e que vem livrando o Brasil da grande corrupção da miséria e das desigualdades”, diz a nota, sem mencionar os responsáveis pela campanha.
“CANSADOS”
Segunda-feira, na conferência Novos Desafios da Democracia, em São Paulo, Lula disse que o PT precisa urgentemente voltar a falar com a juventude para que os jovens coordenem o partido, já que muitos dos atuais membros estão “cansados”. O ex-presidente ressaltou que, muitas vezes, os revolucionários procuram se adequar à política em vez de mudá-la. “Você pode ter uma pessoa bem radical, mas coloque-a no Congresso Nacional que daqui a pouco ela vai estar sentada ao lado de alguém de extrema direita”, afirmou.
O líder do governo no Congresso Nacional, senador Delcídio do Amaral (PT-MS), concordou com as críticas feitas pelo ex-presidente. Para ele, Lula, independentemente de ter presido o país, é um militante petista. “Ele é a maior liderança que temos e, dentro desse contexto, acho que ele enfatizou isso: o PT tem que mudar. Se o PT não se reciclar, não avaliar muito bem toda a experiência que vivenciamos de transformação do país, vamos ficar para trás”, afirmou Delcídio.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A matéria não cita as duríssimas críticas feitas por Lula à presidente Dilma e a seus ministros. Se os 13 senadores realmente apoiam o que disse Lula, a crise do governo e do PT é ainda mais grave do que parece. Lula simplesmente está demolindo o governo e o partido, mas ninguém tem coragem de contradizê-lo. É um partido de covardes. E um governo de cagões. (C.N.)

24 de junho de 2015
Ivan Richard
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário