"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

ENTENDA POR QUE LULA TENTA SE DESCOLAR DE DILMA E DO PT



Amigos, abram o olho com o “sapo barbudo”. O Lula só tem compromisso com ele. É um egocêntrico. Está lá no livro do José Nêumanne Pinto, “O que sei de Lula”. Leiam. Ficarão admirados. Tudo o que está acontecendo agora, suas falas, suas críticas e suas atitudes diversionistas, ele as pratica desde a época do Sindicato dos Metalúrgicos.
Sua estratégia é a se descolar da crise. Crise confeccionada por ele, que “criou” a sinistra figura de Dilma. A gerentona, a mãe do PAC. Na realidade, uma grande incompetente, arrogante e prepotente.
Lula quer se situar como aquele que nada tem a ver com o que está acontecendo. Quer aparecer como o crítico salvador da situação. Mas a crise é dele. Está no colo dele.
CABEÇA DE LULA NÃO ANDA BEM
Valmor Stédile
“Nunca antes na história do Brasil o povo exerceu tanto a democracia e participou tanto das decisões do meu governo…”, disse Lula, ao criticar Dilma e o PT
Como pode Lula afirmar isto? Quais foram as primeiras providências políticas dele logo após tomar posse na Presidência da República? Fechou as prévias no Partido dos Trabalhadores e encerrou as reuniões do Diretório Nacional, que até então ocorriam com mais frequência, além de conduzir o país para o que passou a chamar de “eleição plebiscitária”.
Acentuando a divisão do Brasil entre petistas e tucanos, numa disputa eleitoral motivada por combinação motivada ou tácita, desprezou o pluralismo democrático previsto na Constituição Federal e botou pressão sobre os partidos aliados para que aderissem à polarização contra o PSDB. Ele acerta na frase, mirando no umbigo.
LULA, O BENFEITOR OS BANQUEIROS
Guilherme Almeida
Antes de Lula e o PT serem governo: “Obviamente que, tendo em vista os lucros que tiveram o Itaú, o Bradesco e os outros bancos, o Fernando Henrique Cardoso não é nem pai: ele é pai, mãe, avô, avó, tio, tia do sistema financeiro, que nunca ganhou tanto dinheiro como está ganhando agora”, disse o candidato Lula, em 2001, ao dar entrevista a Ziraldo.
Depois que Lula e o PT chegaram ao poder: “Quando ele foi eleito, eu tive uma preocupação de que levasse o governo para uma linha de esquerda, mas ele foi mais conservador do que eu esperava”, disse Olavo Setúbal, presidente do conselho de administração da holding que controla o Banco Itaú, em 12 de agosto de 2006.
Hoje, no governo Dilma+Lula+PT: “Banco Central diz que juros do cartão de crédito chegam a 360,6% ao ano e os do cheque especial, a 232%”
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Não foi nenhum religioso que gravou e divulgou as críticas de Lula a Dilma e ao PT. As declarações foram gravadas e vazadas propositadamente pelo Instituto Lula. (C.N.)

24 de junho de 2015
Mário Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário