Será com gritos e vaias que governadores, parlamentares e militantes do PT serão recebidos no 5º Congresso Nacional do partido, que será realizado a partir desta quinta-feira (11) em Salvador. Pelo menos oito entidades que capitanearam os protestos contra a presidente Dilma Rousseff em março e abril deste ano convocaram uma manifestação de repúdio ao PT na capital baiana.
Os manifestantes vão se concentrar na praça Brigadeiro Faria Rocha, no Rio Vermelho, a poucos metros do hotel onde será realizado o congresso. Segundo os organizadores do evento, o protesto tem como objetivo “expor a radicalização socialista” do caderno de teses do PT. O documento, intitulado “Um partido para tempos de guerra”, afirma que o PT enfrenta a maior crise de sua história e defende que o partido atue para “neutralizar a burguesia” e derrotar “grande capital”.
O caderno de teses também defende que a presidente Dilma assuma protagonismo na luta contra a “direita”.
APOIO DA OPOSIÇÃO
O protesto em Salvador terá a participação de Kim Kataguiri, coordenador nacional do Movimento Brasil Livre, que já está na capital baiana.
Nesta terça-feira (9), o jovem militante participou de um café da manhã no Mercado do Rio Vermelho com deputados do DEM, PSDB e PMDB da Bahia.
Na conversa, militantes e deputados debateram propostas de impeachment da presidente Dilma e privatização da Petrobras.
10 de junho de 2015
João Pedro Pitombo
Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário