"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

DE ONDE VEM O DINHEIRO, LULA?



O ex-presidente Lula tem a obrigação moral (se é que ele tem alguma) de abrir a contabilidade do seu instituto e da sua empresa de palestras e publicidade para que o país saiba quem são os seus doadores. 

Depois da denúncia de ontem, quando a PF descobriu que ele recebeu mais de R$ 1.500.000,00 por quatro palestras de uma construtora corrupta do Petrolão e outros R$ 3.000.000,00 sendo parte de um misterioso "bônus eleitoral", é o mínimo que ele pode fazer. 

O Brasil precisa saber se os doadores são como a Camargo Correa, envolvida no maior escândalo de corrupção da história do país. 
Se são empresas que tiveram benesses durante os seus dois mandatos, seja de empréstimos subsidiados do BNDES, seja em isenções, em subsídios u em intermediação de obras no exterior. 
Quem são os doadores que sustentam o Instituto Lula e a LILS? 

De onde vem o dinheiro? Que a Polícia Federal e o Ministério Público investiguem. O país merece saber de onde vem estes milhões que sustentam o cidadão comum chamado Luiz Inácio Lula da Silva.

10 de junho de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário