"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

MAIORIDADE PENAL

MANIFESTANTES INVADEM E TUMULTUAM VOTAÇÃO DA MAIORIDADE PENAL
O ADIAMENTO DA VOTAÇÃO FOI OBTIDO PELOS MANIFESTANTES NO GRITO



OS ESTUDANTES INVADIRAM A REUNIÃO DOS DEPUTADOS 
E A CONFUSÃO ACABOU POR ADIAR A VOTAÇÃO.
(FOTO: LULA MARQUES)


A votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da redução da maioridade penal foi interrompida na tarde desta quarta-feira 10, após tumulto envolvendo estudantes e a polícia legislativa.

Os parlamentares que falavam a favor da redução da maioridade começaram a ser vaiados pelos manifestantes, que chamaram os deputados e os seguranças da Casa de "fascistas".

Houve bate-boca e empurra-empurra e a sessão foi temporariamente interrompida. Três manifestantes foram detidos. A polícia legislativa usou spray de pimenta para esvaziar o plenário da comissão.



10 de junho de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário