"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

RECADO DO GENERAL

        

Publicando, à pedido, mais um recado verde-oliva. Cada vez com mais botões dourados.

Gen.Torres de Melo
Gen.Torres de Melo

Assunto: DEPOIMENTO DE COLEGA DA PETROBRÁS À POLÍCIA FEDERAL (OPERAÇÃO LAVAJATO)

  QUE SUJEIRADA

 Repasso como recebi, sem comentários…

 DEPOIMENTO DE COLEGA DA PETROBRÁS À POLÍCIA FEDERAL (OPERAÇÃO  LAVAJATO)

Caros colegas do Sistema Petrobrás,

 Recebi o material anexo de um colega da Petrobrás.

Revoltante e nojento. Ainda bem que ainda temos, nos Quadros da Companhia, empregados que se dispõem a denunciar fatos dessa gravidade. Agora, a denúncia, para prosperar, teria que ser conduzida da forma como o foi, ou seja, à Polícia Federal e não a gerentes da própria Petrobrás, pois temos relatos de colegas que fizeram denúncia de “malfeitos” e foram punidos até com demissão.

Atentem para o comentário no final da folha 13 e início da folha 14, quando o depoente diz que a comissão interna criada pela Presidente Graça Foster para avaliar a aquisição de Pasadena é constituída por “pessoas leais” à presidente. Sintomático!…

 Um gerente da Petrobras  resolveu procurar a PF e  apresentar através de um depoimento sigiloso dados concretos da lambança que está sendo feita na empresa. A notícia está no Estadão e também no portal da Veja.

Todavia, no Estadão tem o depoimento completo, que está sendo anexado.

Dá vontade de chorar pois os dados e nomes são reais.

Coisas que efetivamente acompanhamos, mas não sabíamos da MÁFIA que comandava a alta gerência da empresa nos últimos 12 anos.

Vale a pena ler… pelo menos para ter certeza de que a coisa é bem pior do que tudo que foi divulgado até agora.

DEPOIMENTO À PF

 
22 de janeiro de 2015
Anhangüera

Nenhum comentário:

Postar um comentário