"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

DOAÇÃO AO TESOURO NACIONAL


 

“À Pátria tudo se deve dar,
sem nada exigir em troca,
nem mesmo compreensão.”
Tenente Siqueira Campos
 (18 do Forte – 1922)

Carta enviada em 15 de janeiro ao chefe da SIP-11:

1.   Antecedentes

O ano de 2014 terminou de forma melancólica, com o Poder Executivo da República devendo uma fábula de dinheiro. O Caixa não fechou.

Como não lhe falta astúcia, com malabarismos e jogo de cintura, conseguiu “$” convencer “$” o Congresso Nacional, em uma madrugada de triste memória, a aprovar uma lei que transformou a Lei de Responsabilidade Fiscal em letra morta e postergar a obrigatoriedade de terminar o mandato sem dívidas.

2.   Minha decisão

Unicamente com o intuito de ajudar, resolvi doar ao Tesouro Nacional parte do meu salário.

Sei que é pouco, mas é de coração.

No meu contracheque, aparece o Código B-17: Salário Família, no valor de R$ 0,16 (Dezesseis centavos) que eu estou doando integralmente ao Tesouro Nacional, por prazo indeterminado, até que essa importância seja modificada.

3.   Solicito as providências administrativas decorrentes.
 
 22 de janeiro de 2015
Cícero Novo Fornari é Coronel do Exército na reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário