"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

ELE COMEU A CAROLINA !!!

                

Uso muita pimenta, cebola e alho. Desde que me foi proibido o sal, comecei a pesquisar temperos, e esses três se sobrepujaram aos outros. As pimentas que uso eu mesmo planto. E experimento sempre, plantando e provando.  Você sabe quantos tipos de pimenta existem? Nem eu.

Dentre as pimentas capsicum, das quais as mais suaves são o pimentão, a pimenta biquinho, a sweet banana e as cambuci (chapéu de bispo, patinha de cachorro), a mais conhecida é a malagueta.

Quando comecei a mexer com isso, tinha certeza de que a malagueta era muito ardida. Ichhhh, arde feito pimenta malagueta! Depois descobri que era fichinha, tem ardor 7000 na Escala Scotchville, que mede o grau de ardência das pimentas. Até ontem, acreditei que a mais ardida do mundo é a Bhutt Jolokia Chocolate, mas hoje descobri que esta já foi desbancada por uma variedade da Red Scorpion e esta outra perde feio para a CAROLINA REAPER DANGER DEATH MORTE CHALLENGE.  Para ter uma ideia do estrago, o ardor da Bhutt Jolokia é CENTO E CINQUENTA E SETE VEZES o da malagueta ( em torno de 1.100.000 na mesma escala, e o da Carolina Reaper Death é o dobro do da Jolokia. Comer qualquer delas é se prestar à um estágio de quase meia hora no inferno.

Tudo isso é para lhes apresentar um produtor de pimentas, dono do site http://www.viciadoempimentas.com.br, maluco de pedra. Pois bem, comedor inveterado de pimentas, resolveu colocar em vídeo sua experiência – cumprindo todo o ritual de comer a Carolina segundo a tradição dos degustadores da Bhutt Jolokia…  Depois do filme, o youtube mostra também uma americana viciada em pimentas que passa por todas as cores do arco-íris e não acha uma que descreva o que sofreu. Mas suas mãos dizem tudo.

22 de janeiro de 2015

Anhangüera barra

Nenhum comentário:

Postar um comentário