"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

PESQUISANDO POLÍTICAS

O Centro de Pesquisas Pew, ( Pew Research Center)  sediado em Washington, trabalha para informar a população norte americana, desde 1948,desenvolvendo pesquisas efetuadas no mundo inteiro, para fundamentar soluções políticas. De uma recente pesquisa o PRC levantou que a inflação, o crime, os serviços de saúde pública e a corrupção, são as principais preocupações dos brasileiros.

Isto já sabemos: é o resultado esperado das políticas públicas aplicadas sob inspiração do PT/Foro de São Paulo/ e seus radicais revolucionários para criar as condições de instituição da ditadura do proletariado, já que têm como formação cultural a mesma doutrina que possibilitou o comunismo na Europa, na Asia, em Cuba e agora nas Américas "bolivarianas".

Lastreando as imposições ditadas pela ONU, estão algumas políticas que foram pesquisadas pelo PRC em quarenta países, com mais de 40.000 entrevistas no ano de 2013, sobre temas que têm a ver com a moralidade:

Percentagens médias de cada questão com base em 40 países

  •  INACEITÁVEL
  •  
  •  ACEITÁVEL
  •  
  •  NÃO É  QUESTÃO MOral
Casos extraconjugais
78%
7%
10%
Jogos de azar
62
11
19
Homossexualidade
59
20
13
Aborto
56
15
12
Sexo antes do casamento
46
24
16
Uso de Álcool
42
22
24
Divórcio
24
36
22
Uso de contraceptivos
14
54
2 
Os resultados demonstraram uma grande diferença entre os países ocidentais e o  resto do mundo. Em alguns países europeus a homossexualidade é indiferente. Mas nos países islâmicos e maioria dos africanos a rejeição chega a 90%.Na média dos 40 países, 59% qualificam como "inaceitável", não obstante as diretivas políticas da ONU aplicadas com o peso da insistência governamental, para modificar a cultura e os comportamentos, como acontece entre nós.

Vale refletir que o "multiculturalismo" que nos querem fazer engolir à força, encontra resistência diante de valores morais conservadores. No Brasil, Chile, Argentina e Venezuela, 70 a 80% aceitam os anticonceptivos. As campanhas da ONU surtiram o efeito desejado: menor geração de "pobres". Mas contra o aborto a maioria resiste.

Quanto às bebidas alcoólicas a tolerância é maior que 50%, exceto nos países islâmicos,  por motivos religiosos e em El Salvador, onde apenas 82% da população admite o consumo destas bebidas. A pesquisa completa, com acesso aos dados específicos de cada pais está em http://www.pewresearch.org/.
 
 
02 de julho de 2014
 
in viver de novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário