"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

DEPUTADO SUSPENSO PELO PT POR SER LIGADO A MÍLICIAS CONSEGUE ANULAR A CONVENÇÃO DO PARTIDO

        
http://prosaepolitica.com.br/wp-content/uploads/2013/06/Luiz-Moura-PT.jpg


O comando da campanha de Alexandre Padilha ao governo de São Paulo reagiu nesta terça-feira (8) e disse que foi surpreendida pela decisão provisória da Justiça de São Paulo anulando a convenção estadual do PT que confirmou a candidatura.
 
O juiz Fernando Camargo, do Tribunal de Justiça de São Paulo, acolheu no sábado (5) pedido do deputado estadual Luiz Moura determinando sua reintegração aos quadros do PT e ainda anulou a convenção.
Ele teve os direitos partidários suspensos pelo PT no início de junho, quando veio a público sua suposta ligação com integrantes da facção criminosa PCC.
 
Em nota, o presidente do diretório da sigla em São Paulo e coordenador da campanha, Emidio de Souza, disse que o afastamento de Moura demonstra “sintonia” do PT com o que a população exige de um partido e representa um esforço pela ética.
 
“O PT-SP recebeu com surpresa a notícia da decisão de um juiz de primeira instância, que suspendeu liminarmente os efeitos da decisão unânime da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores de suspender o filiado Luiz Moura”, disse o petista.
 
ISOLANDO MOURA
 
Desde o início do caso, o partido tenta isolar Moura para evitar desgastes à candidatura de Padilha.
“A sociedade brasileira exige que os partidos políticos ajam com rigor na escolha de seus filiados e candidatos.
Em sintonia com esse sentimento, o PT empreenderá todos os esforços para fazer valer uma decisão soberana, democrática e pela ética na política”, completou.
 
O comando da campanha do ex-ministro da Saúde ainda não foi notificado, mas afirma que recorrerá para tentar derrubar a liminar. O PT irá argumentar que a convenção não pode ser anulada pela Justiça comum, já que envolve registro de candidaturas, que seriam de competência da Justiça Eleitoral.
A legenda vai justificar ainda que a suspensão ocorreu segundo norma do regimento interno, dando espaço para ser ouvido.
 
10 de julho de 2014
Márcio Falcão
FolhaPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário