"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ALVÍSSARAS?

 
Reinaldo Azevedo acaba de publicar um post informando que Aécio Neves (PSDB) está negando, por e-mail, que Andrea Neves coordenará a sua campanha (o que nunca foi informado pelo candidato a nenhum jornal) e nem mesmo chefiará a comunicação da campanha(o que não foi informado pelo candidato a nenhum veículo de comunicação). 
 
Reinaldo havia feito um post anterior, definindo a decisão como um "erro primário" da campanha tucana, arrolando uma série de motivos que caracterizariam o equívoco. Um post de opinião, corajoso como todo o trabalho do blogueiro da Veja.
 
 
Neste segundo post, onde cita o e-mail de Aécio, Reinaldo Azevedo informa:
 
O senador Aécio Neves (MG), que será o candidato do PSDB à Presidência da República, enviou-me um e-mail, do qual transcrevo um trecho.
Volto em seguida:
“Caro Reinaldo,
 
Lamento que vc tenha tratado como verdade mais uma dessas notícias que são publicadas sem serem checadas antes com as pessoas envolvidas.
Refiro-me à ideia — nunca cogitada — de minha irmã Andrea vir a ocupar a função de coordenação da minha eventual campanha em 2014. 
Jamais foi tratada essa hipótese, nem na campanha em si, nem na área de comunicação. Não sei exatamente a quem atribuir mais essa “plantação”. 
Como vc bem observou, seria um erro primário demais…”
(…)
 
Comento
 
Começo pelo fim. Folgo em saber que o futuro candidato tucano concorda com o que parece óbvio: seria um erro primário demais. No post que escrevi a respeito, exponho os motivos.
(...)
 
Ficamos todos nós aqui querendo conhecer o inteiro teor do e-mail. Acabar com (...) é de matar do coração! Mas, pensando bem, melhor não. Melhor ficar torcendo para que o fato tenha começado a criar um nível de cumplicidade entre o maior blogueiro do Brasil (e maior inimigo dos petralhas!) e o único candidato de oposição ao PT.
Se for isso, alvíssaras! Se ainda não for, a luta continua!
 
09 de janeiro de 2014
Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário