"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

SEM PERDÃO

Coreia do Norte executa o tio do ditador comunista Kim Jong-un

(Reuters)
(Reuters)

O regime comunista da Coreia do Norte anunciou na manhã desta quinta-feira (12) que Jang Song-tahek (à esquerda na foto), tio do tiranete Kim Jong-un, foi executado.
A notícia sobre a execução, que ocorreu na última terça-feira (10), foi divulgada por meio de comunicado pela KCNA, agência oficial do país asiático.

No último dia 3 de dezembro, Jang Song-tahek foi afastado do alto posto que ocupava no governo de Pyongyang.
O afastamento se deu durante evento oficial com direito a surpreendente transmissão de imagens do tio-conselheiro sendo levado por oficiais do governo devidamente uniformizados.

Contra Jang pesava a acusação de criar uma “facção” que ameaçava a liderança de Kim Jong-un. Fora isso, ele foi acusado de suposta “tentativa de derrubar o Estado”.

No comunicado, a KCNA também informou que Jang mantinha “um estilo de vida depravado” e era considerado “pior que um cachorro”. Apesar das muitas acusações que o colocaram no corredor da morte, Jang Song-tahek era visto como um dos políticos que orientou e conduziu o sobrinho no poder em Pyongyang.

13 de dezembro de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário