"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

GANGUE DO "BARBA" VENDE CAMISETAS COM MENSAGEM DE APOIO À TURMA DA PAPUDA

Grupo vende camisetas com mensagem de apoio a mensaleirosBlusas com imagens de Dirceu, Genoino e Delúbio trazem a frase ‘Não aceitamos a humilhação, preferimos o risco e a dignidade da luta’

 

Julio Cesar Salles vende camisas com estampas de solidariedade aos petistas mensaleiros
Foto: André Coelho / O Globo
Julio Cesar Salles vende camisas com
estampas de solidariedade aos petistas
mensaleiros André Coelho / O Globo

Na noite desta quinta-feira, o PT promove seu 5º Congresso, com a presença da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas o evento também tem espaço para a defesa aos petistas condenados no julgamento do mensalão. No congresso, estão sendo vendidas a R$ 20 blusas em solidariedade a José Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares. O objetivo é financiar o grupo acampado em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), que antes estava na porta do Complexo Penitenciário da Papuda.
 
Uma das blusas tem a foto dos três, de punho erguido, e a frase "Não aceitamos a humilhação, preferimos o risco e a dignidade da luta". A outra só tem a foto de Dirceu e a frase "Estamos com você". Militantes estão usando um adesivo escrito "Liberdade para os presos políticos, anulação da AP 470".
 
Militantes petistas de um grupo autointitulado "Trincheira de Resistência" distribuíram um panfleto em defesa de Genoino, Delúbio e Dirceu. O material também ataca o STF e a imprensa.
"Somos solidários pela libertação dos companheiros José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, injustamente condenados. Somos contra a articulação da mídia burguesa nacional. Somos contra a farsa da ação penal 470. Somos contra a injustiça no Brasil".
 
Com Lula e Dilma no palco, a plateia gritou em coro: "Dirceu, guerreiro do povo brasileiro", "Genoino, guerreiro do povo brasileiro", e "Delúbio guerreiro, do povo brasileiro", logo no início do evento. Também abriram uma faixa "Anulação da Ação Penal 470" e gritaram "julgamento de exceção, queremos anulação".
 
Participam do Congresso do PT os ministros Fernando Pimentel (Desenvolvimento), Aloizio Mercadante (Educação), Alexandre Padilha (Saúde), Tereza Campello (Desenvolvimento Social), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Miriam Belchior (Planejamento), Eleonora Menicucci (Políticas para as Mulheres) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais).

13 de dezembro de 2013
Fernanda Krakovics e Luiza Damé - O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário