"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O REI MIDAS E O PT

Por favor, leiam essas quatro notícias obtidas hoje de diferentes fontes e vejam se faz sentido:
  1. Pelo menos 53 engenheiros cubanos e 16 venezuelanos estão trabalhando na Petrobras. É apenas um sinal da infiltração ideológica do Foro de São Paulo aparelhando a empresa.
  2. Entre janeiro e setembro, a produção de petróleo nos EUA subiu 15,7%  em comparação com o mesmo período de 2012. E as importações, no mesmo período, diminuíram 8,5%. No Brasil, deu-se o seguinte quadro: queda de  produção de 3,6%  e aumento de importações de 26%.
  3. O noticiário especializado (como a Infomoney do UOL) amplifica um estudo da consultoria transnacional Macroaxis, informando que a Petrobras é uma das empresas mais endividadas do mundo. A estatal de economia mista “brasileira” é a única petrolífera no mundo com uma relação entre dívida e geração de caixa superior a três vezes – na medida do Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização).
  4. Treze agências entregaram hoje na Petrobras suas propostas para a milionária concorrência da conta de propaganda da estatal. Uma delas, a Fischer, levou sua proposta depois de ter conseguido uma liminar na Justiça. É uma conta de 450 milhões anuais, que vigorará entre 2014 e 2015. Assim como ocorre hoje com a Heads, Quê e FNazca, três agências dividirão a conta.
É por essas e outras que a Petrobras virou uma espelunca de quinta categoria. Dura, tesa e devendo a deus e ao mundo, não abre mão de gastar os tubos para levar a público as mais escabrosas mentiras.
O Rei Midas era aquele cara que transformava em ouro tudo o que tocava. O PT faz às avessas o que Midas fazia: transforma em merda tudo que põe a mão. Não havia o Império Meda na antiguidade? O PT é o Império Merda.
 
13 de dezembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário