"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

TEMER COM MEDO DE PERDER A VICE-PRESIDÊNCIA. A CHAVE DA ELEIÇÃO ESTÁ EM SÃO PAULO

               
http://3.bp.blogspot.com/_FMRwh-7HfKE/Sx5somZ4WtI/AAAAAAAABzM/E4srGk0e7xE/michel_temer_ficha_suja.jpg
Eleitoralmente não acrescenta nada. Raramente conseguia se eleger deputado. Habitualmente era suplente, o presidente do PMDB não podia ficar de fora. “Manobravam”, “conversavam”, “negociavam”, assumia.

Como vice ganhou holofotes, uma residência maravilhosa, mordomias e privilégios que fascinam e seduzem, até mesmo em Brasília. Surgem substitutos, ainda não foi confirmado.

OS PRESIDENCIÁVEIS ESQUECEM: SÃO PAULO É A CHAVE DA VITÓRIA

Brizola não foi para o segundo turno, em 1989, porque não priorizou São Paulo. Não era desprezo.
Ele se baseava no fato de ter sido governador de dois estados, o Rio Grande do Sul e o Estado do Rio. Indo para o segundo turno, ganharia de Collor.
Agora, só quem tem caminho livre lá é o PT, por causa do Lula. Aécio depende de Serra e Alckmin. Campos e Marina correm o risco de irem para Congonhas e chegarem a Guarulhos. Isso pessoalmente, transfiram para o campo eleitoral.

ALCKMIN: SUA REELEIÇÃO PASSA PRIMEIRO POR SERRA

Como ele já está em São Paulo, a conquista do seu projeto presidenciável de 2018 passa obrigatoriamente pela reeleição, agora em 2014. Por isso, Serra é mais importante do que Aécio. Na fase de reflexão de Serra, ficou sempre em silêncio, esperando.

FIM DE TODA A REELEIÇÃO E MANDATOS DE 5 ANOS
O governador de Pernambuco afirmou: “Quando eu me eleger presidente, meu primeiro ato será acabar com a reeleição”. Vários candidatos a governadores, dos mais diversos estados, para unirem adversários, estão propondo também isso, o fim da reeleição, apenas um mandato.
Com isso estaria aberto o caminho para a minha proposta feita aqui mesmo no Blog: o mandato de cinco anos para todos, de presidente da República a vereadores, passando por todos os cargos. Reeleição? Para ninguém. Lembro que terminei a nota desta forma: “De cinco em cinco anos, renovação política e eleitoral completa, que maravilha viver”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário