"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

SERRA RESISTE E INSISTE QUE CANDIDATURA DO PSDB NÃO ESTÁ DEFINIDA


 
Descartando sua aposentadoria da política, o ex-governador José Serra (São Paulo) indicou nesta quinta-feira (17), mais uma vez, que está disposto a concorrer à Presidência em 2014. Serra afirmou que está "disponível para o que der e vier" e criticou o PSDB por ter antecipado o debate sobre a sucessão presidencial.
 
Presidente do PSDB, o senador Aécio Neves é apontado como presidenciável tucano, mas o grupo ligado a ex-governador paulista insiste em sua candidatura e chegou a pedir prévias para a definição do candidato do ano que vem.
 
Questionado se ainda se considera pré-candidato ao Planalto em 2014, o tucano preferiu deixar no ar. "Isso pode dar margem a outras interpretações. Estou disponível para o partido para o que ser e vier", disse.
 
"Eu não me aposentei da política, muito pelo contrário. Aliás sou contra a aposentadorias prematuras, precoces", completou. Serra afirmou ainda que a definição sobre a corrida presidencial dentro do PSDB será em 2014. "A questão do PSDB, anunciada pelo Aécio, vai ser decidida em março", disse. "Tudo foi exageradamente antecipado".
 
(Da Folha Online)
 
18 de outubro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário