"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

IMORAIS AMEAÇAS


Nós, cidadãos brasileiros, que combatemos essa MEGA QUADRILHA que tomou conta do poder há 10 anos e está destruindo o nosso país em nome de uma ideologia ultrapassada, de um projeto de permanência definitiva no poder, onde todos os meios são validos para se atingir o fim, além de sujos interesses pessoais, estamos recebendo ameaças de um escritório de advocacia (Teixeira, Martins & Advogados) que segundo o Blog de Luiz Nassif, defende os interesses da ilustre, exemplar e inatacável família de Luiz Inácio Lula da Silva.
Não posso afirmar que esse tipo de ameaça barata tenha a responsabilidade exclusiva do citado escritório ou se é pura criação do responsável pelo blog que a publicou e difundiu. Diga-se de passagem; um blog chapa branca, pago com dinheiro público. Se for responsabilidade de um dos advogados da banca, Cristiano Zanini Martins e da delegada Vitória Lobo Guimarães da 78° Distrito Policial da cidade de São Paulo, que instaurou  inquérito contra seis acusados, inclusive Daniel Graziano do site Observador Político do Instituto FHC.
Sendo eu um crítico da quadrilha oficial e dos periféricos, faço questão de, para facilitar o trabalho do advogado e da delegada, enviar-lhes com a máxima brevidade os meus dados pessoais para que os demandantes do inquérito, se tiverem moral suficiente, me incluam no processo
 Mesmo sabendo que 60% da nossa justiça está a serviço do governo e do partido dominante, ainda assim eu aceito o desafio. O Brasil tem que mudar, e somos nós, os cidadãos que trabalham, que produzem, que têm ética e moral, que iremos mudá-lo, sem medo das ameaças vindas de grupelhos diretamente pagos com dinheiro público ou indiretamente beneficiários do podre sistema político vigente.
Congresso Podre
Mais um ato podre, verdadeiro espetáculo de baixaria, promovido pela fossa indevidamente chamada de Câmara dos Deputados. Aconteceu na república de Macunaíma no último dia 09/10 para homenagear os 25 anos da atual constituição brasileira. Até aí nada a criticar, poderia ser uma homenagem justa e cabível.
Porém durante a cerimônia o presidente da referida fossa disse que a constituição tem que ser constantemente atualizada para atender as mudanças sociais. Faltou coragem para ele assumir que as mudanças são necessárias para atender as podridões do governo atual.
 
Gostaria de dizer a esse pau mandada do Executivo que a atual constituição dos Estados Unidos tem 200 anos sem nenhuma alteração, e que o país não tornou-se uma zona a exemplo do nosso.
 Nessa sessão foram concedidas medalhas de ouro, de prata e de bronze, cunhadas pela Casa da Moeda do Brasil e entregues a bandidos da pior espécie, inclusive a um condenado em última instância a prisão fechada. 
 
Analisando a vida pregressa de todos os homenageados, tenho a convicção de que a grande maioria deles só mereceriam simples amuletos artesanalmente confeccionados com restos de material orgânico colhidos com luvas por funcionários das estações de tratamento de esgoto.

14 de outubro de 2013
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário