"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A ELOQUÊNCIA CACHACEIRA


 
Quando não se possui um mínimo de eloquência para se pronunciar em público, ainda mais se a conversa é técnica, deve-se “passar a bola” para alguém capacitado para tanto. A “nossa presidenta” só nos envergonha por onde passa com sua verve de cachaceiro de boteco de favela depois de tomar todas.
  Na conferência coletiva de imprensa logo após a reunião com investidores internacionais patrocinada pelo banco Goldman Sachs, em Nova York, semanas atrás, a pródiga e erudita presidenta construída por Lula, outro erudito, disse essas palavras:
  ”Tem uma infraestrutura muito importante para o Brasil, que é também a infraestrutura relacionada ao fato de que nosso país precisa ter um padrão de banda larga compatível com a nossa, e uma infraestrutura de banda larga, tanto backbone como backroll, compatível com a necessidade, que nós teremos para entrarmos na economia do conhecimento, de termos uma infraestrutura, porque no que se refere a outra condição, que é a educação, eu acho importantíssima a decisão do Congresso Nacional do Brasil em relação aos royalties”.
 
Espero que exista alguém mais inteligente do que eu e que tenha a bondade de traduzir para mim essas idiotices. Ou o idiota sou eu?
 
14 de outubro de 2013
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Um comentário:

  1. Pena que não fotografaram essa vaca vomitando... Que vergonha, isso pegou muito mal para o Brasil. De presidente cachaceiro já tínhamos o Jânio Quadros e o Lula, e agora essa vaca pinguça. Bebum também é gente, João Canabrava para presidente!

    ResponderExcluir