No último dia 8 de outubro, o nosso Blog publicava este post denunciando o cinismo da aliança entre Eduardo Campos e Marina Silva.
O pernambucano é um contumaz destruidor da natureza, que Marina tanto defende. Hoje o Estadão faz reportagem a respeito. Nosso Blog continua pautando a grande mídia.
Eduardo Campos recebeu multa de R$ 2,5 milhões por destruir manguezais para construir Suape.
Algumas das principais administrações do PSB no País possuem exemplos de projetos e empreendimentos que entram em choque com o discurso da sustentabilidade, principal ponto da "aliança programática" apresentada por Marina Silva ao ingressar no partido de Eduardo Campos.
No seu segundo mandato, o próprio governador de Pernambuco procura dar novo rumo à política ambiental no Estado. Campos, no entanto, encerrou o primeiro governo, em 2010, aprovando a derrubada de 600 hectares de manguezal no complexo industrial e portuário de Suape - na região metropolitana do Recife - para atrair mais empreendimentos à área que concentra 105 empresas e tem outras 45 em implantação.
O Ministério Público Estadual instaurou um inquérito civil para monitorar a situação de Suape. O complexo começou a ser construído no fim da década de 1970, no estuário de quatro rios, o mais rico do litoral pernambucano. Na época não havia legislação ambiental e o passivo acumulado pelas indústrias instaladas é calculado em mais de R$ 200 milhões.
No segundo mandato, Campos criou a Secretaria de Meio Ambiente, comandada por Sérgio Xavier, integrante do PV e aliado da ex-ministra. "Marina reconhece a mudança de postura do governador e eu sou testemunha disto", disse Xavier, Segundo ele, no primeiro mandato de Campos "não havia preocupação nem prioridade com as questões ambientais".
Então, tá, Sérgio Xavier!
14 de outubro de 2013
in coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário